Quartzo pode ser usado em aplicações com temperaturas de operação até 1100 ° C, a condução de UV e luz infravermelha, elevada resistência à pressão atmosférica e mecânica. Esses produtos são fabricados com tecnologia de ponta, o que garante uma característica técnica intrínseca muito superior ao vidro comum (boro silicato) e por isso, podem ser utilizados em aplicações que demandem temperaturas de trabalho até 1100°C, condução de radiação UV e IR, e alta resistência a pressões mecânicas e atmosféricas.

Aplicações de Quartzo

Os vidros de quartzo são utilizados em aplicações de alta tecnologia, suas propriedades físicas não interferem no processo. São Muito utilizados na indústria química, petroquímica e na área de semicondutores e de termometria.
As principais aplicações são fornos com temperaturas de até 1200°C, visores e protetores de emissores de radiação Ultravioleta e Infravermelho, vidraria para metais nobres e semicondutores.
As formas geométricas possíveis são visores, tubos, lãs, discos sinterizados, placas opacas ou transparentes, cadinhos, cápsulas, bidestiladores, cubetas, reatores e qualquer outra forma geométrica customizada.