Produzir motores melhores e também mais limpos é um objetivo primordial da indústria automobilística. As exigências impostas aos veículos de hoje pelos formuladores de políticas e consumidores são tremendas. Futuras gerações de veículos dependem de modernos sistemas de controle de emissões de gases e tecnologias híbridas porque a eletromobilidade está se tornando uma tecnologia chave para os carros de amanhã.

Enfrentar esses grandes desafios exigirá uma tecnologia sofisticada. O controle de processos desempenha um papel significativo aqui, assim como a medição precisa de dados. A precisão é necessária mesmo em condições difíceis, como altas variações de temperatura, ambientes severos e alto estresse mecânico.

Sensores de platina garantem a precisão e a confiabilidade que você precisa para suas aplicações. Com a sua utilização, você obtém dados de medição precisos e constantes com pequena variação, mesmo em longos períodos, e em toda a faixa de medição particularmente entre -40 °C e 1050 °C.

Estes sensores tem excelente estabilidade química e mecânica e resistência à umidade, clima e outros fatores ambientais fazendo medições reproduzíveis em muitas dezenas de milhares de ciclos, garantindo assim a segurança necessária em operação contínua.

Nossos produtos são constantemente otimizados para atender às suas necessidades e são fabricados em conjunto com você.

Devido a esta combinação única, somos a sua primeira escolha para o desenvolvimento de soluções confiáveis e inovadoras. Trabalhamos em conjunto com você para encontrar a melhor solução para suas necessidades, e nós o acompanharemos desde o design até suporte técnico na produção em série.

Tratamento de gases de exaustão

Conversor catalítico

Um conversor catalítico é um dispositivo de controle de emissões que converte gases tóxicos e poluentes em gases de exaustão menos tóxicos e poluentes por catalisar uma oxidação e uma reação de redução. Os conversores catalíticos são usados em motores de combustão interna alimentados por gasolina ou óleo diesel, entre outros.

São necessárias várias informações de temperatura para produzir o melhor tratamento dos gases de exaustão, principalmente em veículos a diesel. Para esta aplicação, a Sensor Technology desenvolveu sondas especiais que cobrem toda a faixa de temperatura até 1000 °C.

Além destas medições relativas ao escape, os sensores de alta temperatura também são usados para a proteção de componentes (proteção contra superaquecimento).

Desenho do sensor de temperatura

ha2421

Os elementos RTD de medição de alta temperatura estão disponíveis em diferentes comprimentos para temperaturas de até 1050 °C, valor que é raramente requerido na tecnologia diesel, onde as temperaturas de até 750 °C são normais.

Os dois elementos são: tipo HA 2421 de 24 mm de comprimento  e tipo HA 421 de 4 mm de comprimento. A versão mais longa é adequada para instalação externa devido ao seu tempo de resposta muito curto, enquanto a versão mais curta é um modelo muito robusto destinado a ser instalado internamente.